Audi

A história da Audi começa quando o fundador August Horch abriu uma empresa de automóveis com o nome A. Horch & Cie., em 1899. Em 1901 a sua fábrica completou a montagem do primeiro automóvel Horch. August Horch acabou, no entanto, por ser expulso da sua própria empresa em 1909. Eventualmente, Horch acabaria por criar uma nova empresa automóvel em Zwickau, na Alemanha, onde continuava a produzir carros sob o nome "Horch", apesar de a sua antiga empresa estar a fazer o mesmo.

Depois de o tribunal decidir que só a empresa Horch & Cie original seria autorizada a usar o nome "Horch"nos seus carros, e proibindo August de usar o seu próprio nome no seu negócio, este decidiu usar o nome "Audi" como a marca dos seus carros. A palavra "Audi" em Latim significa "ouvir" ou "escutar" e em alemão diz-se "Horch", continuando de alguma forma o legado de nome de August. "Audi" pode, simultaneamente, surgir como a sigla para as palavras "Auto Union Deutschland Ingolstadt", embora a marca Auto Union tenha surgido apenas muitos anos depois.

O primeiro automóvel Audi foi um modelo de 2,6 litros e a marca alemã rapidamente começou a entrar em competições de corrida, onde os primeiros modelos Audi alcançaram algum sucesso. No entanto, August Horch, abandonou a Audi em 1920. O ano seguinte tornou-se um marco importante para a Audi, uma vez que se tornaram na marca automóvel alemã a lançar um modelo de produção com direção à esquerda: o Audi Type K, lançado em 1921.